terça-feira, 16 de novembro de 2010


Vós, que sofreis, porque amais, amai ainda mais. Morrer de amor é viver dele.

Frases de AmorEncontrados 10086 frases e pensamentos: amor frases
Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo?
O amor é grande e cabe nesta janela sobre o mar. O mar é grande e cabe na cama e no colchão de amar. O amor é grande e cabe no breve espaço de beijar.
Amar, porque nada melhor para a saúde que um amor correspondido.
A medida do amor é amar sem medida.
Amar não é aceitar tudo. Aliás: onde tudo é aceito, desconfio que há falta de amor.
Nada é pequeno no amor. Quem espera as grandes ocasiões para provar a sua ternura não sabe amar.
O homem ama, porque o amor é a essência da sua alma. Por isso não pode deixar de amar.
O prazer do amor é amar e sentirmo-nos mais felizes pela paixão que sentimos do que pela que inspiramos.
Amar os outros é a única salvação individual que conheço: ninguém estará perdido se der amor e às vezes receber amor em troca.
E a emoção do nosso amor
Não dá pra ser contida
A força desse amor
Não dá pra ser medida
Amar como eu te amo
Só uma vez na vida
De longe te hei de amar- da tranquila distância em que o amor é saudade e o desejo, constância.
Lutar pelo amor é bom, mas alcançá-lo sem luta é melhor.
Tão bom morrer de amor e continuar vivendo.
Se o amor é fantasia, eu me encontro ultimamente em pleno carnaval.
O amor é o sentimento dos seres imperfeitos, posto que a função do amor é levar o ser humano à perfeição. Como são sábios aqueles que se entregam às loucuras do amor!
É um amor pobre aquele que se pode medir.
Cada qual sabe amar a seu modo; o modo, pouco importa; o essencial é que saiba amar.
Amar não é olhar um para o outro, é olhar juntos na mesma direção.
Antoine de Saint-Exupéry
No homem, o desejo gera o amor. Na mulher, o amor gera o desejo.
Vós, que sofreis, porque amais, amai ainda mais. Morrer de amor é viver dele.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010


Crack,um caminho sem volta Especialistas acreditam que as chances de recuperação de um usuário de crack são baixissímas ,pois, a vontade de voltar a usar a droga é grande demais.

Jaliade Chaves e Juliana Sobral

Derivada da planta da coca resultante da mistura de cocaína ,bicarbonato de sódio ou amônia e água destilada ,resultando em grãos que são fumados em cachimbos, o crack vem se alastrando como uma verdadeira“epidemia” pelo

O crack nada mais é do que a forma mais acessível da cocaína, batizada de “a droga dos ricos”,o que facilitou sua propagação por ser mais ba-rata mas, em compensação seus efeitos são menos duradouros.
“Ums amigos meus me mostraram a droga a mais ou menos dois anos,é baratinha qualquer trocado que você tem serve ,cinco reais é a pequena,tem de dez e assim conforme o que tem ”,afirma F.S.L.,17 anos ,usuário da droga,quando perguntamos a respeito de como conheceu o crack. Efeitos:
Geralmente comercializado em centros periféricos,e consumido pelos mais distintos grupos sociais,o crack tem como efeito:a falta de sono,inibição da fome, alta agressividade,euforia aumento da auto-estima,além das características físicas:destruição de neurônios,degeneração dos músculos do corpo(rabdomiólise)o que dá aquela aparência esquelética ao indivíduo :ossos da face salientes,braços, e pernas finos e costelas aparentes.“Nós aqui passamos noites e noites sem dormir e sem comer ‘tá’ entendendo,viramos a noite literalmente.” Diz F.S.L. sobre os efeitos da droga.
A maioria das pessoas que bebem ou usam qualquer outro tipo de droga,não necéssariamente torna-se-ão dependentes de quaisquer que seja ela,mas no caso do crack sim,com apenas três ou quatro doses,às vezes até na primeira ,o usuário se torna completamente viciado.
O uso do crack e sua potente dependência psíquica frequentemente leva o usuário a gastar e vender tudo o que tem, ficando somente com a roupa do corpo,vivendo apenas para a droga não conseguindo ter uma rotina de trabalho,de estudos o quer que seja.
Prevenção neste caso é o melhor a fazer, evitar que adolescentes ou,até mesmo, crianças e adultos entre em contato com a droga,porque as chances de recuperação dessa doença ,que muitos especialistas chamam de “doença adquirida” ,são muito baixas ,pois exige uma submissão voluntária ao tratamento por parte do dependente,o que dificulta pois a vontade de usa-la é muito forte e seus efeitos altamente letal.